Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Espalhaffatto na Política Capixaba

O Tempo Fechou

Raios e trovoadas sobre o céu que cobre a Assembléia Legislativa do Estado do Espirito Santo. Desde a semana passada o tempo fechou em Vitória. Foi quando Luiz Henrique de Souza, ex-assessor parlamentar do deputado afastado Robson Vaillant (DEM), negou as denúncias feitas contra o parlamentar  de ficar com parte do salário de servidores, em esquema fraudulento conhecido como “ra c h i d ”. A Justiça determinou, semana passada, o afastamento do deputado e o bloqueio de 40% dos seus subsídios devido às acusações. 
Durante o depoimento do ex-assessor alegou que "estava sob forte emoção por ter sido exonerado do cargo que ocupava no gabinete do deputado". Integrantes da Corregedoria da Assembléia Legislativa - deputados
Cacau Lorenzoni (PP), Eustáquio de Freitas (PSB), Dary Pagung (PRP) e Wanildo Sarnáglia (PTdoB) - ficaram revoltados com o depoimento.
Wanildo chegou a chamá-lo de “palhaço ”. “O senhor está acabando com a vida pública de um deputado, prejudicou uma pessoa que te ajudou, motivado pela raiva. Não vou te perdoar, vou pedir a Deus que faça isso. Vou me retirar da reunião porque não vou participar dessa mentirada, desse circo armado pelo senhor”. E o parlamentar foi além na defesa do colega. “Fez o Ministério Público, a imprensa e a Assembléia de palhaços e deveria ser preso. Imagine se todos aqueles que perdem o cargo tomassem essa mesma atitude”, disparou indignadissimo. Desde ontem novos depoimentos estão marcados. São Pedro que se cuide.

Pizza Para Vários

Eu vou fazer o meu espalhaffato aqui. Que atire a primeira pedra quem, já tendo trabalhado nos gabinetes parlamentares da vida nunca tenha devolvido verba a politicos. É um atitude vergonhosa. É. Mas os políticos fazem e os funcionários aceitam. Principalmente em ano pré-eleitoral ou eleitoral. E não e só em Vitória, no Rio de Janeiro, em Brasilia, em Quixeramobim. Em qualquer município dessa imensa "Terra Brazillis". O problema é que ninguém conta ou quando denuncia tem que voltar atrás para não ser morto. E não estou dizendo que o parlamentar fez isso ou que fez aquilo. Estou apenas colocando mais molho nessa pizza. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!