Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Espalhaffatto na Política Carioca

Sugismundo vem aí

Quem tem mais de 40, como eu, deve se lembrar. De qualquer maneira vou refrescar a cabeça da turma. Voces se lembram do Sugismundo??????? Aquele da campanha educativa dos anos 70, época da Ditadura Militar, quando o governo lançou a campanha "Povo desenvolvido é povo limpo". Coi que mais tarde poderia ser igualada a pérola "Sou pobre, mas sou limpinho". Pois é. Esta semana me senti incorporando o espírito do Sugismundo graças a campanha do meu querido prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O chefe do executivo carioca lançou o lixódromo (corrijam-se se eu estivewr errada e ainda vai dar uma grana extrga para os bairros que sujarem menos.
Dai.... lembrei do Sugismundo. O personagem criado na década de 70 pelo ilustrador, cineasta e empresário Ruy Perotti. Tem gente por ai achando que o personagem deve retornar com força total. Vou até perguntar sobre essa possibilidade ao prefeito Paes. É que tem muita gente jogando lixo pelas janelas dos carros e colocando entulhos na via pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!