Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Turismo para Idoso em Alta

Capacitação para melhorar atendimento ao turista idoso

Olha que legal essa notícia. Merece um tremendo espalhaffatto. De olho na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, principalmente no que diz respeito aos viajantes da terceira idade (faixa etária que mais cresce na população mundial), a Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) traz para o Rio, pela primeira vez, um projeto idealizado pelo Ministério do Turismo para qualificação de profissionais da área do turismo, como agentes e guias de viagens, para o atendimento ao público com mais de 60 anos.
Trata-se do curso de capacitação "Bem Receber o Turista da Melhor Idade no Rio de Janeiro”, que será realizado em parceria com a Riotur e com a ABAV-RJ.

- A população idosa cresce a cada dia no Brasil e no mundo. O Rio de Janeiro é a cidade do país com maior número de idosos, com cerca de 14% do total da população. É nossa obrigação ser referência com relação às políticas públicas para a terceira idade. Este é o tipo de turista que viaja o ano inteiro, então é primordial capacitarmos aqueles que lidam diretamente com eles. Entender as necessidades e os anseios daqueles com mais de 60 anos é a chave para melhor atendê-los e essa é a nossa proposta - enfatiza Cristiane Brasil, Secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio.
As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira, 16/02/2011, pelo site www.bemreceberoidoso.com.br. A aula inaugural será realizada na própria quarta, às 18h, no Hotel Novo Mundo, no Flamengo. O curso acontecerá nos dias 17, 18, 24 e 25/02, de 8h às 12h:30 e de 13h às 17h:30, no mesmo local.
Os interessados poderão optar pelo período da manhã ou da tarde, em que participarão de palestras, seminários, dinâmicas de grupo e fóruns de discussão sobre temas relacionados ao bom atendimento ao turista idoso, tais como: “Desafios do turismo na terceira idade”; “Cuidados de saúde, prevenção de quedas e acidentes com o turista da terceira idade”; “Receptividade e hospitalidade para o turista da terceira idade”; “Alimentação, transporte e entretenimento para a terceira idade”. Vale lembrar que o curso é inteiramente gratuito.
Entre os palestrantes estão o diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) do Rio, geriatra e gerontólogo Renato Veras; o diretor da Faculdade de Turismo da UniverCidade, professor e consultor Bayard Boiteux; o historiador Milton Teixeira; a coordenadora da Faculdade de Turismo da Universidade Veiga de Almeida, professora Selma Azevedo; e o ex-diretor do Programa de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Alexandre Kalache.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!