Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mas eu disse, não disse!!!!???? Minha bolinha de cristal não falha!!!!!!!!!!

Eu não falei?????

Menos de 24 horas depois de ter visto na minha bolinha de cristal que as palavras da vereadora carioca Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) iam dar o que falar entre os parlamentares carioca.... foi batata. Como se eu não conhecesse a turma da "gaiola de ouro". Estou gostando muito do que estou vendo. 2011, ao contrário do que imaginava, não será morno. A "chapa promete esquentar".
Na tarde de hoje a vereadora enviou à imprensa, através de sua assessoria a seguinte nota:

Nota à imprensa


Sobre a reação do ex-secretário especial de Ordem Pública, deputado federal Rodrigo Betlhem, a supostas declarações a mim atribuídas na imprensa, esclareço que:

A CPI que tento instalar na Câmara Municipal tem como objeto a denúncia da Polícia Federal de que uma quadrilha formada por policiais vinha atuando dentro da subsecretaria de Operações da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro.
Trata-se de fato grave e que merece, no interesse da população e do poder público, apuração a mais ampla e minuciosa possível. A nomeação simultânea do subsecretário de Operações delegado Carlos de Oliveira à do secretário de Ordem Pública, Rodrigo Betlhem, seu chefe, portanto, leva naturalmente a imprensa a indagar se as ligações do delegado preso com as áreas de milícias, como apontou a PF, teriam evitado ações do choque de ordem naquelas regiões, quando o secretário era Rodrigo Betlhem.
Por ser a autora do pedido da CPI, invariavelmente a pergunta me é feita. E invariavelmente tenho respondido que o único fato de meu conhecimento em relação ao secretário Bethlem e a grupos paramilitares é o relatório da CPI das Milícias da Alerj, no qual o ex-vereador Cristiano Girão, apontado como chefe da milícia da Gardênia Azul, na Zona Oeste, atribui a Bethlem sua indicação para cargo de assessoria no Governo Estadual.
Cristiano Girão sempre fez questão de demonstrar ter intimidade com Bethlem e, acintosamente, no plenário da Câmara, durante a aprovação da lei da Guarda Municipal, fez questão de permanecer todo o tempo "grudado" ao secretário, que, a meu ver, ficou constrangido com a situação.
Não sei se procede ou não a declaração feita por Cristiano Girão à CPI das Milícias, assim como desconheço qualquer comentário do secretário a respeito.
Erra, portanto, o deputado Rodrigo Bethlem ao concluir que eu o acusei de não atuar em áreas de milícia. Acompanhei, apoiei e aplaudi todas as ações do então secretário nas comunidades onde loteamentos ilegais foram reprimidos, notadamente no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes - área dominada, salvo engano, por um dos grupos de milícia que também disputam território, tal como as facções do tráfico.
Nos jornais, as minhas palavras estão sempre entre aspas. Se o texto, sem as aspas, tiver porventura conduzido a outras conclusões, fica aí o esclarecimento.
Volto a afirmar que uma Comissão Parlamentar de Inquérito seria a solução institucional, e não pessoal, para dissipar qualquer tipo de dúvida.

Andrea Gouvêa Vieira
Vereadora da cidade do Rio de Janeiro pelo PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!