Eu não falei?????
Menos de 24 horas depois de ter visto na minha bolinha de cristal que as palavras da vereadora carioca Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) iam dar o que falar entre os parlamentares carioca.... foi batata. Como se eu não conhecesse a turma da "gaiola de ouro". Estou gostando muito do que estou vendo. 2011, ao contrário do que imaginava, não será morno. A "chapa promete esquentar".
Na tarde de hoje a vereadora enviou à imprensa, através de sua assessoria a seguinte nota:
Nota à imprensa
Sobre a reação do ex-secretário especial de Ordem Pública, deputado federal Rodrigo Betlhem, a supostas declarações a mim atribuídas na imprensa, esclareço que:
A CPI que tento instalar na Câmara Municipal tem como objeto a denúncia da Polícia Federal de que uma quadrilha formada por policiais vinha atuando dentro da subsecretaria de Operações da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro.
Trata-se de fato grave e que merece, no interesse da população e do poder público, apuração a mais ampla e minuciosa possível. A nomeação simultânea do subsecretário de Operações delegado Carlos de Oliveira à do secretário de Ordem Pública, Rodrigo Betlhem, seu chefe, portanto, leva naturalmente a imprensa a indagar se as ligações do delegado preso com as áreas de milícias, como apontou a PF, teriam evitado ações do choque de ordem naquelas regiões, quando o secretário era Rodrigo Betlhem.
Por ser a autora do pedido da CPI, invariavelmente a pergunta me é feita. E invariavelmente tenho respondido que o único fato de meu conhecimento em relação ao secretário Bethlem e a grupos paramilitares é o relatório da CPI das Milícias da Alerj, no qual o ex-vereador Cristiano Girão, apontado como chefe da milícia da Gardênia Azul, na Zona Oeste, atribui a Bethlem sua indicação para cargo de assessoria no Governo Estadual.
Cristiano Girão sempre fez questão de demonstrar ter intimidade com Bethlem e, acintosamente, no plenário da Câmara, durante a aprovação da lei da Guarda Municipal, fez questão de permanecer todo o tempo "grudado" ao secretário, que, a meu ver, ficou constrangido com a situação.
Não sei se procede ou não a declaração feita por Cristiano Girão à CPI das Milícias, assim como desconheço qualquer comentário do secretário a respeito.
Erra, portanto, o deputado Rodrigo Bethlem ao concluir que eu o acusei de não atuar em áreas de milícia. Acompanhei, apoiei e aplaudi todas as ações do então secretário nas comunidades onde loteamentos ilegais foram reprimidos, notadamente no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes - área dominada, salvo engano, por um dos grupos de milícia que também disputam território, tal como as facções do tráfico.
Nos jornais, as minhas palavras estão sempre entre aspas. Se o texto, sem as aspas, tiver porventura conduzido a outras conclusões, fica aí o esclarecimento.
Volto a afirmar que uma Comissão Parlamentar de Inquérito seria a solução institucional, e não pessoal, para dissipar qualquer tipo de dúvida.
Andrea Gouvêa Vieira
Vereadora da cidade do Rio de Janeiro pelo PSDB
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!