Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pra quando o Carnaval chegar ... e está chegando

 E o Carnaval está chegando !!!!!!

Preparem suas máscaras, fantasias e agogós. O Carnaval pede passagem. Eu, cansada da folia  Sambromo do Rio - já participei como bicona, já cobri como jornalista, já desfilei. Definitivamente, cansei.... quero outros Carnavais.
Sinto saudades dos antigos Carnavais de rua - mas aqueles antigos, mesmo. Os dos anos 70. Os bailes no clubes familiares (minha irmã sempre me levava para o do Grajaú Tenis Clube - bairro carioca onde moravamos - e fazia fantasias lindas para mim. Um ano vez uma grega amarela, com lantejoulas douradas na capa, um luxoooooo)
Os Carnavais de rua ... aqueles que você podia brincar sem riscos. Adorava os Carnavais em Jacaraípe, beneáreo capixaba, onde todos os anos passávamos férias. Tanto no clube, quanto nas ruas... era um delícia. Curtia muito ver os bloco  de piranhas. Achava engracadérrimo aquela homarada - macho de verdade - de salto e batom vermelho.
Vamos ver o que as bandas e blocos nos reservam para esse ano. Vou passar, se nada mudar meus planos, tranquilamente em casa.
Como as escolas de samba não tem oferecido muita novidade e os aambas de enredo pouca cadência, vou passar os dias em muita caminhada na praia, uma sauninha, e algum sossego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!