Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sou obrigada a concordar!

Lugar de preso é na....

Acabo de receber material da vereadora carioca Andrea Gouvêa Vieira (PSDB). Oportunamente, ela toca num asunto sério, num momento crítico da Segurança do Estado  do Rio de Janeiro e sou obrigada a concordar com ela. Vou transcrever aqui o texto que me foi enviado pela parlamentar em seu boletim on line. Em tempo falta pouco para 2014 e 2016 nem está distante.


"Lugar de preso é longe da Câmara


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai votar proposta da Mesa Diretora para que o vereador que permanecer preso por mais de 30 dias corridos seja afastado do exercício do mandato e tenha o pagamento suspenso imediatamente - independentemente de ter ou não ocorrido sessões ordinárias. Hoje, o parlamentar só tem o salário descontado quando falta às sessões ordinárias.
A proposta prevê a convocação do suplente, caso o parlamentar fique na prisão por 120 dias corridos.
Atualmente, um vereador preso só perde o mandato se for cassado pelo Conselho de Ética ou se faltar a mais de um terço das sessões, o que deixa brecha para que os vereadores presos intercalem faltas e licenças e se mantenham no cargo por mais tempo.
Este é um importante avanço na tentativa de moralizar e valorizar a Casa e dar ao cidadão uma resposta, numa época em que não é incomum que legisladores municipais sejam presos.
Nos últimos seis anos, a Câmara teve quatro vereadores presos: Jerominho, Nadinho de Rio das Pedras, Cristiano Girão e Fausto Alves. Sem falar em Carminha Jerominho, que assumiu o cargo depois de comandar sua campanha de dentro da cadeia."

Andrea Gouvêa Vieira

Se pouco conheço a Câmara Municipal do Rio de Janeiro isso vai dar o que falar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!