Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Luiz Ribeiro e o seu "Bola na Rede"

Palestra de âncora da Rádio Tupi no IGEC/FACHA é show de bola

Não poderia ter sido diferente. A aula do âncora da Super Rádio Tupi, Luiz Ribeiro, aos estudantes do curso de Pós Graduação do curso de Jornalismo Esportivo e Negócios de Esporte do IGEC/FACHA, ontem a noite, no campus Centro foi show de bola. Com uma dinâmica ímpar, o apresentador do programa "Bola na Rede" contagiou os estudantes, principalmente quando assumiu sua postura polêmica e independente. Junto com Luiz Ribeiro estava o professor e também da Equipe de Esportes da Super Rádio Tupi, Ruy Fernando. 
Luiz Ribeiro falou de IBOPE, Rádio, TV, ética, análise e opinião.
"A opinião parece fácil, mas tem que haver domínio dos processos de comunicação", explicou o âncora aos cerca de 30 alunos, ansiosos por conhecimento. E definiu:
- A técnica da comunicação é que vai te levar a liderança".
Sobre a Internet o comunicador não teve dúvidas:
"A Internet é revolucionária e inclusiva", mas lembrou aos estudantes que esse mesmo instrumento é "reprodutora", por isso, segundo Luiz Ribeiro, a apuração continua sendo o alicerce do jornalista.
Para quem assistiu foi uma tremenda aula de como o jornalista pode ser firmar na profissão. Para quem não foi: perdeu.
Um conselho do mestre em relação a ética na profissão - algo que ultimamente, nós, profissionais de comunicação sérios, gostaríamos que vendesse em supermercados -
"O nosso limite é a ética". Ele está certo.

Veja mais no site http://www.igec.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!