Curso Gratuito de Informática para deficientes auditivos
Muito boa a iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias no que diz respeito a inclusão d a criança portadora de necessidade especial através de cursos de informática. Fiquem atentos. A Fundação para o Desenvolvimento Social e Políticas Públicas (Fundec), da Prefeitura de Duque de Caxias, abre inscrições para o curso de informática básica para deficientes auditivos.
O curso oferece 12 vagas e o melhor: é totalmente gratuito, voltado para alunos a partir dos seis anos que saiba libras. Essa é uma parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal. Segundo o presidente da Fundec, Wagner Botelho, a iniciativa dará bons resultados.
“Eles vão aprender a fazer planilhas, formatar textos e utilizar a Internet. Procuramos passar as ferramentas que possam auxiliar no âmbito profissional”, destacou o presidente. Wagner também lembrou que pretende expandir o curso para todos os ADC’S (Alfabetização Digital com Cidadania) do município.
Professor do curso e também surdo, Anderson de Carvalho, é um exemplo de que é possível a inserção no mercado de trabalho. Funcionário da Fundec, ele é o grande incentivador da qualificação profissional desses jovens.
As matrículas podem ser feitas até o dia 21 de outubro, no PEAFS (Projeto Especial de Atividades Físicas e Socioeducativas). Para fazer a inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos: RG e CPF, para maiores de 18 anos; certidão de nascimento para menores de 18 anos, e comprovante de residência atualizado para todos.
O curso começa no dia 22 de outubro e será sempre às sextas-feiras. O PEAFS situa-se na Rua Marechal Floriano, 507, Bairro 25 de Agosto – Duque de Caxias. Mais informações pelo telefone: 2672-5650.
Muito boa a iniciativa. Contem com o meu total apoio sempre. Como costumo dizer: a inclusão é fundamental.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!