Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Analisando os ffattos

Preocupante, muito preocupante

Parei para ler meus e-mails agora há pouco. Caixa lotada. Se der mole passam dos 100 em 24 horas. Um deles me chamou a atenção por um aspecto: é preocupante a questão em torno da liberdade de imprensa em tempos de eleição. Bem que eu tento não tocar nesses assuntos complexos, mas estamos chegando a um ponto que não dá mais.
- Acabam com a obrigatoriedade do diploma para jornalista (em tese qualquer um pode se arvorar a escrever);
- Em época de campanha eleitoral veículos de comunicação pelo país afora são cerceados em sua liberdade de expressão;
- Escândalos politicos (financeiros e trapaceiros) na Casa Civil - Esse não é o primeiro, mas espero que seja o último da era Lula;
- Pior do que isso é ver o site de uma instituição séria como o Knight Center for Journalism in the Américas postar notícias típicas da República das Bananas: "Cresce apoio pela Liberdade de Imprensa no Brasil", "Polícia Militar do Tocantins tenta impedir revista Veja de circular"; "Jornal Extra publica capa dupla ironizando ataques de Lula à imprensa"; "Liminares barram publicações de pesquisas eleitorais no Paraná"; "Justiça eleitoral proíbe imprensa de divulgar denúncias contra governador do Tocantins" (Ah.. ta.... lá é terra de ninguém).
Ver tudo isso publicado, estar consciente de que estamos de pés e mãos atadas (pelo menos por enquanto) me deixa inquieta. Ainda mais por que sei que tudo isso repercutiu e repercute na imprensa internacional. O pais pode ser das bananas, mas somos um pouquinho mais inteligentes do que os macacos ... Será???!!!!
Infelizmente meus caminhos seguem por outro lado. Vou tentar fazer na Educação para portadores de necessidades especiais o que não consegui no Jornalismo.
Ah, um aviso aos que pensam que estou morta. Ainda tenho Mtb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!