Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Curso Avançado Técnica de Redação Jornalística


Curso Avançado Técnica de Redação Jornalística



Começa dia 27 de setembro o curso avançado de Técnica de Redação Jornalística. O curso visa suprir a necessidade de blogueiros, profissionais liberais, colunistas, etc. que se arriscam a escrever, sem as técnicas necessárias para evitar equívocos, cometidos pelos que acham que produzir texto é só juntar palavras.
Sob a chancela do Instituto de Gestão e Comunicação – IGEC, o curso avançado Técnica de Redação Jornalística tem um diferencial: é voltado para os portadores de necessidades especiais – deficientes auditivos e visuais, assim como surdos e baixa visão. A inclusão acontece a partir daí.
Preparado em dois módulos – um sobre o lidar com o portador de necessidade especial - outro específico sobre técnicas de Redação Jornalística, o curso é voltado tanto para os interessados na área de comunicação, quanto para quem, por um motivo ou outro, caiu na malha fina da necessidade especial, mas não deixou de atuar na sociedade através do uso da palavra escrita. A duração é de dois meses e meio.
O curso disponibilizará intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), material em Braile e material on line.
Profissionais atuantes no mercado darão palestras aos participantes.


Serviço
Inicio - setembro (27/09)
Período - seis semanas de aula –
Duração: 60 horas
Além da parte teórica, muita prática e palestras.
Horário - segundas e quartas - 19 às 22 horas
Unidade do IGEC/FACHA - Centro do Rio (Rua Buenos Aires, 90/4 andar – próximo ao Metrô Uruguaiana (acesso para portadores de necessidades especiais)
Forma de pagamento: Taxa de matrícula – R$ 20 e 3 X R$ 250


Sandra Regina Balbino
Jornalista/Coordenadora do Curso


                                       Sobre a coordenadora do Curso


Sandra Regina Balbino começou no jornalismo aos 31 anos, após passar por parte do curso de Direito. Foi ainda nas pretinhas e a seguir no teclado do computador que se descobriu nas palavras. Trabalhou quase 15 anos em jornal popular. Polícia e Política são as editorias a que mais se dedicou, assim como, assessoria de imprensa para políticos.
Ao ingressar no jornalismo percebeu ter grave problema auditivo. Vida que segue, ela seguiu. Adotou a leitura labial como forma de se comunicar. Só veio a usar uma prótese auditiva quando realmente foi impossível ficar sem ela. Em 2009, por não ter sido diagnosticada a tempo de um descolamento de retina, perdeu a visão total do olho direito, com comprometimento da vista esquerda. Foi enquadrada no grupo da Baixa Visão.
A partir daí recomeçou a viver. Ingressou no Instituto Benjamim Constante, onde, como reabilitanda, aprende o Braile e fez da cerâmica sua terapia. Não foram poucos os cursos, workshops e congressos sobre deficiência e empregabilidade. Com isso, descobriu que vida vai muito além da escuridão da cegueira. Requer força de vontade e determinação. A recolocação no mercado de trabalho, o novo viés para a profissão, sem perder a alegria de viver são diretrizes nesse processo de amadurecimento. Hoje voltou a trabalhar no que gosta: o jornalismo. Repórter free-lancer da Revista Sentidos, ela continua a produzir jornais para políticos e segue ensinando que, para um portador de necessidade especial, a vida vai além de uma luz no fim do túnel.

Contatos:


Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC)
(21) 2543-3491
claudio@igec.com.br
Sandra Regina Balbino (Coordenadora do Curso)
(21) 7449-9388 sandrabalbinorj@yahoo.com.br







Um comentário:

  1. Penso ser interessante seu fato que espalhei em um de meus blogs: http://pontosconcordinosintelectuaisdeplatao.blogspot.com/2010/09/espalhaffatto-noticia-qualquer-hora.html. Portanto parabéns pelo seu post de grande auxílio aos blogueiros desta blogosfera...

    ResponderExcluir

Gostou do que leu???? Comente!!!!!