Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fecha ou não fecha????

O que falta é investimento!!!! Será???

Antes da midia estar ocupadissima com a tragédia de Realengo, o que estava em voga era o fechamento ou não de escolas para Educação Especial - Instituto Benjamim Constante e Instituto Nacional dos Surdos. A possibilidade de o Ministério da Educação (que Educação!!!!!!) fazer isso gerou polêmica e muita discussão. Políticos engajados na causa se manifestaram e os não engajados aproveitaram a onda para posar bonito na foto!!!
Depois de perceberem (ou com medo da repercussão negativa) os técnicos do MEC sinalizam. Leiam a matéria do Globo.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/11/tecnico-do-governo-nega-intencao-de-fechamento-de-escolas-para-cegos-924203115.asp

Técnico do governo nega intenção de fechamento de escolas para cegos



Plantão
Publicada em 11/04/2011 às 14h53m


Agência Senado Share


BRASÍLIA - O representante da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José do Nascimento Ferreira, negou que o governo federal tenha interesse em fechar os institutos de educação para cegos. A expansão do número de salas com recursos multifuncionais - que chegariam a 24 mil no país - foi dada como prova do interesse do poder público em investir na capacitação dos deficientes visuais.
Ferreira admitiu, no entanto, uma fragilidade nessa rede. O ponto fraco seria a falta de contrapartida dos estados na designação de técnicos para operar as impressoras em braille fornecidas pela União. A queixa foi feita durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta segunda-feira, promovida em comemoração ao Dia Nacional do Sistema Braille.
O técnico garantiu o empenho do governo federal em inaugurar, até o final de 2012, o primeiro centro de formação e fornecimento de cães-guia, a ser instalado em Santa Catarina. Citou também parceria entre os Ministérios da Fazenda e da Ciência e Tecnologia para agregar tecnologia aos equipamentos utilizados na formação e capacitação de cegos.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!