Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Espalhaffatto na Política

Procurando Chifre em cabeça de Cavalo


Quando era criança e fazia besteira (não foram poucas as vezes em que isso aconteceu e, confesso, continuo fazendo até hoje) meu pai, José Balbino, costumava dizer que eu estava "procurando chifre em cabeça de cavalo". A oposição - de olho em 2010 - está fezendo extamente isso em relação a CPI da Petrobras: está "procurando chifre em cabeça de cavalo". E o pior é que pode encontrar.
Nos meus tempos de militante secundarista (eu já fiz isso, tá!!!!) me permitia ter arroubos de patriotismo exacerbado do tipo "oposição a qualquer preço". Hoje com os fios brancos teimando em aparecer e com outra vivência, digo que "não é bem assim que a banda toca". (Essa é uma expressão muito usada pelo meu anjinho de candura quando quer dar um puxão de orelha na tia).
E não é mesmo desse jeito que a banda toca. O presidente do Senado José Sarney, marcou para a próxima terça-feira o início dos trabalhos da "CPI da Petrobras". Está em jogo a escolha do presidente e da relatoria da CPI. A oposição aposta todas as suas fichas na possibilidade de ficar com um desses cargos. O Governo quer os principais postos. E eu, continuo concordando com o meu pai: estão "procurando chifre em cabeça de cavalo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!