Artigo de Delúbio Soares
Eu juro que estava quietinha, preparando meu material para o IGEC/FACHA, preocupada em organizar as propostas dos meus novos clientes em assessoria de imprensa, mas o Twitter não me deixou ficar em paz. Vocês sabem o quanto as redes sociais são democráticas. Pelo menos aqui o espaço é livre. É toma-lá-dá-cá. Delúbio Soares entrou no Twitter e postou (desde cedo ele faz isso - é direito dele):
delubiosoares "Dilma é Lula, Lula é Dilma", meu artigo semanal no Diário da Manhã, de Goiânia, em apoio a futura Presidenta Dilma - http://migre.me/1snXz.
Corri lá para ver do que se tratava. Ok. Só que eu - nos áureos tempos - fui militante estudantil na época do Colégio Pedro II (quem conhece sabe do que falo). Em militância estudantil a tentativa de ganhar a estudantada é grande. Dali vieram José Serra, ex-presidente da União Nacional do Estudantes (UNE) e Lindbergh Farias (Também da UNE). Para chegar a UNE passasse antes pelas associações de estudantes de menor porte (No Rio AMES e UBES).
Na década de 80 - PT longe do poder - com os militares dando as ordens - a turma da Libelu, Convergência Socialista (Correntes internas do PT), PCdoB, PCB, MR-8 (Ficavam escondidos no PMDB) tomavam as escolas de assalto. Democracia voltando... sabe como é.
Eu - louca de pedra - me debandei para o MR-8. Deixa prá lá. Antes porém a turma da COnvergência enchia meu saco. Nossaaaaaaa. E a técnica era a mesma que os petistas adotam hoje - véspera de eleição - para conseguir algo: massacrar com a presença constante e insistente até cansar. Comigo não deu certo. Fiz o que quis.
Com o povo brasileiro é diferente. Daqui a pouco teremos uma ditadura petista. Nada contra os petistas, tudo contra ditaduras. Sou jornalista, diplomada e com registro. Isso ninguém tira. Nem a eterna cantinela de Delúbio Soares: "Dilma é Lula, Lula é Dilma". Ah... detalhe. Sou PSDB. E tenho dito.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!