Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Espalhaffatto na Cidade


Carro... só o do transporte solidário

Carioca amigo, responda-me: você teve que ir trabalhar hoje. Se você, como eu, não fizer parte do grupo de vagas.com. com certeza teve que sair, sim. Pois bem.. o que achou daquela montoeira de carros congestionando toda a cidade??? vai diz que não foi legal!!! Claro que foi, pelo menos para quem não precisou, como eu, dirigir. Do Recreio a Zona Sul do Rio foram cronometrados quase três horas de congestionamento na ida e na volta. Se estou escrevendo essas espalhaffatices a essa hora foi porque hoje eu pude colocar toodo o meu soninho em dia. Dormi muuuuuuuiiiiiiiiitoooooooooo... e o transito parado. E a chuva caindo. As buzinas tocando. Uma sinfonia infernal. Tudo bem. da próxma vez que São Pedro resolver mandar muitoa água, por favor não tire o seu "carrinho" da garagem. Transporte solidário é a grande saída. Sem contar que é ecologicamente correto. Pense nessa idéia da próxima vez que resolver tirar o seu bi-bi da garagem.

Espalhaffatto na Política Carioca


Me dá meu dinheiro aí...

Ainda não defini bem, mas acho que esse ffatto que vou relatar agora cai como luva na Editoria de Política Carioca (coisa do Espalhaffatto). Ffatto é que os terceirizados que trabalham na CET-Rio estão de pires na mão. O pagamento desses profissionais deveria ter acontecido até o dia 7. mas hoje, dia 20, nem um centavinho havia caído nos cofrinhos deles. Detalhe: a empresa garante aos funcionários que não fez o pagamentos porque não resebeu os valores para repasse da Prefeitura do Rio. Sei não. Essa história está mal contada. Detalhe: se amanhão o pagamento não for efetuado ele prometem cruzar os braços. Aí quero ver quem vai atender o contribuinte???? Ah... o nome da empresa... depois eu digo.

Espalhaffatto na Política


PT esfacelado

Acho que nem eu e nem a mairia dos que cresceram na época do regime militar, e mais tarde nos arroubos de democracia que nos permitiam ter, imaginaria ver um dia o Partido dos Trabalhadores - aquele mesmo PT que sustentou uma greve dos metalúrgicos nos anos 80, em plena ditadura e saiu vitorioso - esfavelado. A ex-ministra marina Silva puxou a cordinha e junto com ela, pelo andar da carruagem, corre o risco de se ter uma debandada geral. Já imaginaram o PT sem Alóísio Mercadante???? Quem vai sustentar o partido???? (sustentar na ampla acepção da palavra). O que não aconteceu durante o escandalo do Mensalão, explodiu agora. Se Lula imaginava permanecer no poder ou se perpetuar em torno de um nome genuinamente petista para 2010, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Desse mato não sai coelho. Detalhe: Se Marina Silva vieir candidata podem acontecer suas situações - ela pode repetir o efeito Lula no pós-ditadura ou o brasileiro, cansado dos nomes que aí estão, pode dar uma virada, pode dar o troco. Quem não prestou atenção ainda pode começar a ficar com as orelhinhas em pé. 2010 não será uma eleição "como aquela que passou".

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Espalhaffatto Cultural



Roda de samba em plena segunda-feira


Quem não foi ontem ao Manoel&Juaquim do Recreio perdeu. Uma tremenda roda de samba em plena segunda-feira. Dudu nobre - salve, salve, simpatia - mandou tudo e não deixou a peteca cair. Uma autêntica roda de samba para não deixar dúvidas aos bambas que assistem a tudo lá do céu. Capitaneado pelo queridissimo Jorge Nunes, o comentarista da Rádio Tupi, não foram poucos os bons momentos do evento. Dudu Nobre, além de esbanjar simpatia e talento, mostrou que ao lado do seu cavaquinho é impossível.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Espalhaffatto por aí....



Falando sobre abobrinhas


Não sei se já deu para perceber, mas nos últimos tempos não ando muito a fim de transformar o meu blog num jornal ou algo que o valha. Por isso não esperem de mim, nesse momento, observações sobre a crise no Senado (já deu o que tinha que dar), sobre a má fase dos times cariocas no brasileirão, sobre a gripe suína (O brasileiro está cada vez mais jogado äs traças no que diz respeito a Saúde Pública nesse país. Pode até ser que retorne a carga qualquer hora dessas, mas no momento estou mais a fim de falar cobre as abobrinhas e só.

Espalhaffatto por aí....



Ô Madalena, o meu peito percebeu ....

Apesar da correria não posso deixar de registrar. Foi muito bom o "Papo de Primeira na Segunda", do Manoel&eJuaquim do Recreio, na semana passada. Também... pudera. Nada mais que Ivan Lins deu o ar de sua graça. A Casa lotou, como era de se esperar. Eu fiquei muito feliz, fui sorteada com CDs autografados do autor do "Novo Tempo", "Madalena", "O amor é o meu país" e "Começar de Novo". postei a foto da tietagem explicita no Orkut. Não vou colocá-la aqui , não. Muita tietagem. Bom... papo que segue... voltando ao Ivan Lins.... comentando hoje com a amiga Kátia Nunes, esposa do meu amigo de longa data, Jorge Nunes, chegamos a uma conclusão brilhante a respeito do compositor: Ivan Lins continua com a mesma carinha que tinha há uns 20 anos atrás. Chegamos a essa conclusão depois de vermos uma matéria onde ele cantava em dueto com Regina Duarte o tema de "Malu Mulher" ("Começar de Novo"). O tempo não passa para alguns. Esse é o caso. Que ele permaneça no formol por muitos e muitos anos, compondo cada vez mais e melhor.

Espalhaffatto por aí....



Alô, Daisy

Quem encontro ontem, no Manuel&Juaquim do Recreio????!!!!! A amiga Dayse Lucidi e seu companheiro para todas as horas, o radialista Luiz Mendes - O homem da Palavra fácil - A últiam vez que estive com Daisy foi em 2007, quando assessorava um vereador na Câmara Municipal do Rio e realizamos um evento pelo Dia da Liberdade de Imprensa. É claro que Daisy não poderia faltar. Desde então estivemos juntas em várias oportunidades. Ela é um doce. E seu programa, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro é como café com leite: não pode faltar nas manhãs. Lembro que na década de 70, eu, pirralha, con uns seis ou sete anos, ouvia quase por osmose o programa dela na mesma Rádio nacional do Rio de Janeiro. Minha mãe, dona Berê, tinha o hábito de, todas as tardes, ouvir o programa enquanto costurava ou passava roupa. Alô, Daisy.


Espalhaffatto por aí....



Volteiiiiiii

Gente que correria que anda a minha vida. Ando pulando que nem pipoca. Vai para um lado, vai para o outro e o tempo para postar vai por água abaixo. Vou tentar voltar a minha regularidade. Enfim, blogueiros do meu Brasil, voltei. E em grande estilo. Como de praxe estava no Manoel & Juaquim do Recreio. O prato do dia foi Dudu Nobre, papo e cachaça. Coisa de primeira. Menino.... o rapaz é uma simpatia. Muitas fotos, sorrisos e um samba contagiante. Terminamos a noite cantando o tema de "A Grande Familia". A familia Balbino agradece. Em breve postarei aqui as fotos do evento de hoje. Aguardem.

sábado, 8 de agosto de 2009

Espalhaffatto por aí....

Vou ali e já volto

Depois de uma sessão de acupuntura somente um soninho relaxante para restabelecer as forças. Fica combinado assim: vou ali e já volto. Daqui a pouco escrevo mais, tá, meu povo!!!!!

Espalhaffatto por aí....


Semana atribulada, muitos assuntos e nenhum tempo para postar

Gente... que semana foi essa. Comecei na segunda, emendei terça, quarta, quinta, sexta, hoje foi correria e amanhã vou ralar dobrado. Chegar próximo ao PC foi luxo que o cansaço não me deixou praticar. Resultado: Nem vi as menasgens que me foram enviadas por e-mail. Muito menos postei qualquer coisa no blog.
Que tal começarmos do zero. Vou ralar a balde amanhã e segunda, mas de noite.... me aguardem.
Não vou faltar ao Manoel & Juaquim do Recreio. No "Papo de primeira na segunda" dessa semana tem o meu, o seu, o nosso Ivan Lins. É simplesmente i-m-p-e-r-d-i-v-e-l. Sucessos como "O amor é o meu pais"e "Madalena" com certeza serão pedidos. Eu estarei na "mesa do gargarejo".
Por falar em mesa ..... se vocês ainda não foram ao Manoel&Juaquim, do Recreio dos Bandeirantes, por favor corram até lá. Peçam uma caipirinha, e, para conrtabalançar as calorias, uma pizza branca. Dos deuses. O caldinho de feijão com torresmo e cheiro verde também agrada a rapaziada. De resto aproveitem o final de semana, aproveitem esse sol maravilhosos e vivam viver.

domingo, 2 de agosto de 2009

Espalhaffatto Cultural



"Negro Gato" de arrepiar


O "Negro Gato" Getúlio Côrtes, compositor de alguns dos maiores sucessos do Rei Roberto Carlos na época da Jovem Gurda e que também emplacou músicas gravadas por Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, entre outros cantores, inicia temporada no Chico's Bar, da Barra da Tijuca a partir do dia 22 de agosto. No repertório não vão faltar "O Gênio", "Quase fui lhe procurar", "O sósia", "Pega ladrão", "O tempo vai apagar", "Atitudes", "nada tenho a perder" e, é claro que não faltará "Negro Gato". Para os que pensam que Getúlio Côrtes só compôs para o Rei, o instrumentista vai mostrar sua outra faceta. Parcerias com Toni Tornado e Paulo Cesar Barros serão lembradas. Composições recentes serão apresentadas ao público, âvido por novidades. Quem é fà da Jovem Guarda e não assistiu ao shoe de Getúlio Côrtes Teatro Rival, em 2002, e no Caneção , em 2004, não pode perder essa oportunidade. Vai ser uma brasa, mora.
Serviço:
ChiKo's Bar - Praça Euvaldo Lodi,75 - Barra da Tijuca
Ingressos antecipados /reservas - (21) 3153-4040 (Cesar - a noite)
Produção e Direção Geral - Evandro de Jesus

Espalhaffatto por aí....




Amanhã eu penso nisso. Amanhã é outro dia


Blogueiros do meu Brasil... Já viram que lindo dia de sol papai do céu nos deu hoje no Rio de Janeiro. Um típico dia em que o Sol está em Leão e e esquentando as bundinhas saradas nas praias cariocas. Um típico dia para ser feliz, encontrar os amigos (novos e antigos), conversar, jogar conversa fora, assistir ao jogo do Flamengo, sair com a familia, não se extressar, efim, ficar em paz consigo mesmo. É isso que eu, uma adepta do ser feliz, apesar de todas as decisões em contrário, pretendo fazer. Trabalhar até a hora em que cabeça disser chegar, sair para jogar conversa fora, etc e tal. Amanhà... amanhã, como diz a minha musa, Scarlet O'Hara, brilhantemente, na cena final de "E o vento Levou", ah... amanhã eu penso nisso.

sábado, 1 de agosto de 2009

Espalhaffatto na Política


(Pre)ocupação demais, trabalho ...

Ao que parece o Senado já está preocupado com o que a mídia pode falar a partir de segunda-feira, dia 03, quando a Casa retorna do recesso de meio de ano. A explosão da bomba chamada "José Sarney" pode acontecer a qualquer momento. Enquanto a oposição ataca, líderes governistas começam a roer a corda usada para a blindagem feita em torno do presidente do Senado. O presidente Lula mandou a deixa: o último que sair apaga a luz e abandona o cara sozinho na boca do jacaré. Essa é a sinalização perfeita dos últimos discursos do petista, que anda mais preocupado com o aumento do bolsa-familia do que ... deixa pra lá. 2010 vem ai.
Mas voltando ao Senado... um grupo de ilustres parlamentares vai tentar dar um "sossega-leão" na opinião pública fazendo uma coisa normal: trabalhando. Olha que legal!!!! Para não haver perda de tempo, os líderes dos partidos na Casa querem definir logo as prioridades da pauta pós-recesso. Vamos ver até quando esse gaz aguenta.

Espalhaffatto na Saúde



Os beneficios da acupultura


Para quem, como eu, que tem pavor de injeção, vacina, agulhas, seringas e afins até que dá para duvidar se sopu mesmo eu quem está postando esse blog. Já me belisquei e constatei que sou eu mesma, em carne, osso e sete corpos astrais. Fato é: a tradicional acupultura é uma verdadeira benção para quem está a procura de cura física, mental e espiritual. Até porque uma coisa está entrelaçada com a outra e somente a acupultura pode fazer essa junção. Depois de mais de um mês de tratamento cheguei a uma conclusão - quando o "chi" não vai bem, nada flui. Se o "chi" está em equilíbrio você enfrenta chuvas e tempestades como se estivesse caminhando na beira da praia num lindo dia de sol. Confesso que a primeira experiência foi traumática: uma agulhada no alto do crânio. A prineira sessão foi um bloqueio só: músculos contraídos para todos os lados. na segunda sessão relaxei, sim, mas só um pouquinho. Da terceira em diante, depois de perceber os reais benefícios na pele e no resto do corpo e da mente, peço aos deuses do tempo para fazer chegar logo o sábado. Para os incrédulos vou citar aqui algumas das vantagens do tratamento através dessas agulhas maravilhosas:
- São inúmeras as possibilidades de aplicação;
- É útil em qualquer doença;
- Diminui o uso de medicamentos;
- É uma prática extremamente segua, exigindo apenas nível técnico do terapeuta;
- Complementa as lacunas da Medicina Moderna;
- etc, etc, etc.
E aí!!!! Já se convenceu??? Amanhã prometo dar o nome e o endereço do meu terapeuta, tá!!